A Escola de Educação Infantil não é “escolinha”


Nesse sentido, a Educação Infantil vai muito além de se constituir num espaço pedagógico de recreações, de comemorações, de “tia”, de improvisos, ou seja, não é um parque de diversões, é um ambiente que exige profissionais altamente qualificados, com propostas pedagógicas fundamentadas em teorias educacionais que sustentam as práticas diárias dos envolvidos na complexa tarefa de educar.
Nessa fase importante para a formação das crianças o aprender a ser, a conviver, a conhecer, a fazer configuram o plano de fundo de todas as ações planejadas para o desenvolvimento do trabalho. O caráter pedagógico de todo processo educativo não deve desprezar os diferentes momentos lúdicos da infância, pois é nessa dinâmica do aprender que acontecem as transformações e mudanças no desenvolvimento humano.
Tudo é planejado. Tudo possui um objetivo. As mudanças e transformações são vistas no decorrer do ano letivo e à nós professores e direção cabe o contentamento de está cumprindo com o papel de que nos foi dado.
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